Os "Encontros do Mundo em Lisboa - Geórgia" tiveram lugar no dia 3 de Maio de 2017, no Internacional Design Hotel, no Rossio.

O Convidado de Honra, Embaixador Revaz Beshidze, partilhou a realidade empresarial e sociopolítica do seu país, estimulando os convidados a debaterem as oportunidades de negócio naquele país. Os encontros promovem o relacionamento estratégico e a criação de uma rede de influências empresariais e sociais entre Portugueses e estrangeiros em ambiente personalizado e requintado.

Foi realizada uma prova de vinhos "Copo de Vinho Georgiano". A Geórgia reivindica o estatuto de berço mundial do vinho e uma exposição de fotografias com o tema "O caminho Europeu da Geórgia".

Tsinandali (Marani) - Vinho Branco da área vinícola de Kakheti, feito das uvas Rkatsiteli e Mtsvane. Tsinandali é fermentado a temperaturas frias e envelhecido durante dois a três anos.
Khvanchkara (Chateau Mukhrani) - Uma variedade de Vinho Tinto semi-doce da região de Racha, Geórgia. Khvanchkara é uma das variedades mais populares e reconhecíveis de vinho semi-doce da Geórgia.
Saperavi (Chateau Mukhrani) - Uma variedade de Vinho Tinto seco com origens na região vinícola de Kakheti. Uma das variedades mais comum, feita das uvas Saperavi.

Foi servida ao jantar uma ementa de fusão gastronómica entre as Culturas Portuguesa e Georgiana.